BAO, O NOVO CURTA DISNEY PIXAR

by - 22:05

Quem já assistiu Os incríveis 2, teve a oportunidade de ver BAO, o novo curta de animação da disney pixar. Que além de super fofinho, faz uma homenagem as mães e a cultura chinesa, divertido e emocionante! 
BAO conta a história de uma mãe que após fazer bolinhos tradicionais chineses, um deles magicamente ganha vida e ela então passa a o tratar como seu filho. É super legal ver o "bolinho" crescer, virar um adolescente meio rebelde, um adulto... Sempre com os cuidados da mãe. Uma parte engraçada é quando ele amassa e a mãe corre para concerta-lo dando-lhe uma colherada de recheio! 

O "bolinho" vai crescendo e cada vez mais mãe e filho se afastam, até o dia em que ele apresenta sua noiva para mãe, decidido a se casar e morar com ela. A mãe então, desesperada come nosso "bolinho" numa bocada só! E foi nessa hora que o cinema parou , amigos! What?! Como assim ela comeu o "bolinho"?  
Depois do choque, segue a próxima cena com a mãe chorando no quarto e então a porta se abre e vemos um rapaz com a mesma silhueta do "bolinho". É ai que a metáfora se desfaz e a gente em fim entende o curta. A mãe enxergava seu filho como aquele bolinho, frágil, alguém que precisa dos seus cuidados e proteção o tempo todo, mesmo que ele já fosse um adulto. 


BAO, é dirigido por Domee Shi, a primeira mulher a dirigir um filme Pixar. Ela conta em entrevistas a relação das famílias chinesas com as refeições e essa relação de carinho e superproteção das mães Chinesas. Quando perguntada se ela seria o bolinho do filme, ela diz que sim, e na verdade ainda é! E que inclusive as cenas da mãe fazendo os bolinhos, bem como o personagem, foram inspirados na mãe e na avó dela.  




Entrevista: TheStar.com

BAO é um curta muito divertido e emocionante! Vale a pena assistir com a família. Aliás, não é atoa que o curta está nos cinemas antes de Os incríveis 2. 
A minha recomendação é explicar para as crianças que o bolinho na verdade é o filho, porque elas podem ficar tristes... É interessante explicar o curta e o seu significado! Não preciso nem dizer que mais uma vez amei o curta da disney pixar né?!

Você também vai gostar:

0 comentários