DICAS PARA O #EBSA8

by - 12:50

Atenção! Se você é influenciador digital e ainda não conhece o EBSA, eu sinto dizer que você está perdendo tempo! O EBSA é só o maior evento de digital influencers do Brasil! Idealizado pela Simone Aline, o evento é gratuito, e acontece uma vez por ano aqui no Rio de Janeiro. Para saber mais, vocês podem clicar aqui e conferir como foi o evento do ano passado.

Agora, se você é influenciador e nunca foi ao evento, mas vai esse ano. Eu tenho oito dicas para você desbravar o EBSA8 da melhor forma possível, aproveitando todas as oportunidades que ele oferece! 

Faltando exatamente uma semana para o evento mais esperado do ano, a ansiedade está a mil, eu sei! Mas calma porque o seu planejamento nesses próximos dias são fundamentais para você curtir o evento e aproveitar tudo sem problema algum. 
Então cata a pipoca e vem ver essas dicas, de quem já conhece o evento e também já errou pra caramba no primeiro rs. 


1- USE ROUPAS CONFORTÁVEIS
Gente, essa dica é uma das mais importantes. Eu sei que você quer estar linda, se achando a última bolachinha do pacote. Mas se você estiver com uma roupa linda e zero conforto, na metade do evento você vai querer ir pra casa. São muitos standes, de várias marcas e você vai ficar em pé boa parte do tempo. 
Uma roupa confortável é essencial para você ficar bem do início ao fim do evento. E isso eu aprendi porque fui de salto no meu primeiro EBSA, e é claro que meus pés no aguentavam mais, fui o ó! Eu consegui segurar porque né?! Queria muito estar ali, mas não precisa disso, rs. Dá pra ficar linda num look com sapatilha ou tênis. Então, nada de roupas muito apertadas, sapados e salto e coisas assim...



2- CELULAR CHECK!
Celular sem bateria não dá! 
Gente, influenciador sem celular ou com a bateria acabando no EBSA não rola! Simplesmente porque além de você querer registrar tudo, muitas ações com as empresas são através das redes sociais. Então confere se está tudo ok, leve um power bank se sua bateria não vai durar o dia todo (com o celular sendo usado ao máximo rs). 
Muita gente usa o celular para tirar foto e gravar vlogs, mas se você tem uma câmera e pretende leva-la, as dicas são as mesmas, confere tudo para não ter surpresa na hora.



3- FIQUE DE OLHO NA PROGRAMÇÃO!
O EBSA tem uma programação completa com palestras, ações no palco do evento, standes de várias marcas e é claro, foto e bate papo que aquele influenciador que a gente ama. Maaaas... Se você não estiver de olho na programação, pode acabar perdendo algo que queria muito assistir. Como são várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, você pode ficar um pouco perdida se não se programar direito!
Esse ano, o evento terá várias ações diferentes, então fica de olho lá no site da Simone (aqui) para não perder nada! 



4- CHEGUE CEDO!
Chegar cedo é super importante se você quer aproveitar o evento ao máximo!
Como são muitos standes e várias ações, é importante chegar cedo para garantir que você vai conferir todas as novidades das marcas, e ainda assistir as palestras que você tiver interesse. O credenciamento começa um pouquinho antes do evento começar e se você  já estiver por lá, já garante sua entrada na maior tranquilidade. Então, chegue cedo! Se você não sabe como chegar ao evento, combine com algumas amigas para irem juntas, ou procure alguém que esteja no mesmo barco rs. O centro de convenções SulAmérica é super conhecido e de fácil acesso. 



5- LEVE SEU CARTÃO DE VISITAS!
Várias marcas estarão divulgando seus lançamentos no evento, mas também estarão de olhos abertos para novas parcerias. É super importante ter um cartão de visitas que te identifique para as pessoas. Tanto para as marcas, quanto para as amizades que você fará no evento!
Fazer com que as pessoas se lembrem de você é fundamental! Afinal de contas, terão milhares de pessoas passando pelos standes a cada hora, e se destacar é importante. 
Aliás, o EBSA é super importante para fazer um contato direto com o marketing das marcas que a gente ama. Uma oportunidade incrível de estar cara-a-cara e mostrar seu trabalho.

Se você ainda não tem um cartão, você pode criar um em casa mesmo, com as suas informações pessoais, como redes sociais e e-mail para contato.  Lembrando sempre de ter clareza nas informações.



6- LEVE UMA MOCHILA OU BOLSA!
Sério mesmo! Em todas as edições do EBSA, nós recebemos muitos prés-kits ( e quem não ama um jabá mara?! rs) mas como o evento é longo, eles podem ficar super pesados de carregar pra cima e pra baixo. Com a mochila/bolsa é mais fácil curtir as outras atrações do evento, sem ter um milhão de sacolas na mão. Experiência própria.



7- LEVE UM LANCHINHO!
De oito da manhã as oito da noite com certeza vai bater aquela fominha. Sempre há opções de lanche no local do evento, mas você pode economizar levando seu próprio lanche. Muitas meninas fazem isso, então nada de vergonha, gente! Por favor! Munido de dois sandubas, algumas barrinhas e uma água você vai ficar plena do início ao fim! Nada pior do que ficar com a maior fome...



8- SEJA VOCÊ MESMA E SE DIVIRTA!
Essa dica parece boba, mas é a mais pura verdade! Nada pior do que você criar um personagem para pagar de blogueirinha... Se você tentar ser uma pessoa que você não é, vai perder a oportunidade de mostrar pra todo mundo quem você é de verdade. O evento foi feito para você se divertir, fazer amizades, conhecer o marketing de diversas marcas e te dar aquele Up! que você precisa para continuar com seu blog/canal...  Então se joga!


Espero que vocês tenham gostado das dicas! Eu já estou super ansiosa para encontrar meu time EBSA desse ano e rever todas as meninas que só encontro nesses eventos rs. Encontro com vocês lá! Bjs!

Você também vai gostar:

0 comentários