COMO É VOAR DE AZUL - RIO DE JANEIRO - BELO HORIZONTE

by - 20:04

Oi gente! 
No post de hoje vou compartilhar com vocês a minha primeira experiência com a Azul. Passei um fim de semana com a minha mãe em BH e fizemos nossa viajem com a empresa. Não sou nenhuma viajante experiente, mas achei que valia a pena contar nossa experiencia. A Azul atualmente atende a mais de 100 destinos, incluindo voos diretos para os EUA, segundo o site da própria empresa.

Compramos as passagens por um valor ok, nem caro nem barato na minha opinião, cerca de R$250 sem bagagem despachada inclusa, apenas bagagem de mão (10Kg). Como nós iríamos ficar na cidade apenas um fim de semana, achamos melhor ir de avião, para aproveitar melhor a viajem, já que do Rio a BH (MG) de carro, perderíamos umas oito horas no trânsito e chegaríamos mega cansadas. Até aí tudo bem. 


Imagem: Economia.uol.com.br


Check in
O check in foi super ok! Fizemos tudo pelo site da Azul sem qualquer problema. Mas, infelizmente o atendimento no aeroporto não foi tão bom assim... 

Embarque: Nosso voo de ida estava marcado para seis e quinze da manhã, senão me engano. Houveram três cancelamentos seguidos de uma hora, ou seja, ficamos lá esperando cerca de três horas, sem qualquer satisfação dos funcionários.
Quando finalmente fomos para fila de embarque, os funcionários informaram que o atraso foi devido a problemas técnicos, mas parece que não havia tripulação para o nosso voo, já que o avião estava nos esperando e a tribulação parecia mesmo afobada. O pior é que aconteceu a mesma coisa na volta, tivemos um atraso de mais ou menos duas horas! Nem preciso dizer que minha mãe ficou uma arara! rs

Avião e serviço de bordo
O avião tinha configuração de 2 poltronas, com espaço normal para as pernas, nada demais. Diferente do atendimento no aeroporto, dentro do avião, ele foi ótimo. Tanto na ida pela manhã, quanto na volta ás 23h foram servidos snacks á vontade, além de água e refrigerantes, só faltou mesmo o cafézinho.
Um dos diferenciais da Azul é que os aviões possuem serviço de Sky ao vivo nos monitores individuais, maaas... Os fones de ouvido não funcionaram, acho que havia algum problema no plug. =/ Poxa Azul! Fiquei sem meu "Say yes to the dress"  do H&H. 





Acho que a primeira impressão é mesmo a que fica. Eu realmente pensaria bem antes de comprar outras passagens com a Azul, acho que não seria minha primeira opção. Mas, por outro lado eu super entendo que problemas acontecem e pode ser que naqueles dias houveram vários problemas incomuns. Então, só voando com eles de novo para saber. 
E aí? Vocês já voaram de Azul? 
Compartilha com a gente a sua experiência. 

Você também vai gostar:

2 comentários

  1. Eu fiz o mesmo trajeto em Janeiro e adorei a experiência.
    Na minha opinião é a melhor companhia que temos atualmente.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani! Nós só ouvimos elogios da Azul, mas nosso experiencia não foi boa =/ Só viajando outra vez mesmo pra saber :)

      Excluir