BISCOITOS NATALINOS

by - 13:09

Já é natal!!! Gente, testei essa receita de biscoitinhos de natal e amei! É um pouco chatinha, porque tem que ser trabalhada gelada, mas vale a pena, juro! E se você não tiver os moldes de natal, pode fazer quadradinhos que também super funciona! Você vai precisar de: 200g de manteiga sem sal 1 Xícara de chá de açúcar 1 Ovo 1 pitada de sal 3 Xícaras de farinha de trigo 4 Colheres de chocolate em pó (para massa de chocolate!)
Papel manteiga Chocolate branco 100g Chocolate preto 100g Corante em gel vermelho e verde
Como fazer? Misture todos os ingredientes na batedeira, ou á mão se preferir, até tudo ficar bem homogêneo. Depois com a ajuda do papel manteiga abra a massa e leve ao freezer. Quando a massa estiver bem gelada (quase congelada) é só cortar no formato que você preferir. Aqui em casa temos essas forminhas de natal, mas podem ser bolinhas, quadrados, que você pode fazer usando um copo ou uma faca mesmo. Biscoitinhos recortados, vão direto para o forno à 200-230ºC. Aí é só ficar de olho no forno e retirar quando já estiverem prontos, o que dá uns 5-10min. Lembrando que você tem que pré-aquecer o forno e colocar os biscoitinhos gelados para eles não perderem o formato, experiência própria! rs.
Quando já estiverem assados, espere esfriar e então retire do tabuleiro. Para confeitar você pode usar fios de chocolate branco e preto, e já está pronto! Boneco de natal (ginger cookie) Nessa decoração eu usei chocolate branco. Para os botões, tingi o chocolate de vermelho, e para gravatinha usei o corante verde. Com a ajuda de um palito, é só ir moldando o desenho que você quer. Gostou da receita? O pessal aqui em casa adorou esse biscoitinho e já bolou vários recheios rs. Uma boa ideia que surgiu aqui, mas ainda não fiz, é usar goiabada como recheio. Uma delícia, né?! Beeijos!!! Feliz Natal e até os próximos posts.


Você também vai gostar:

0 comentários