Resenha Alisena - Muriel Cosméticos + Liso Espelhado

by - 13:52

Gentem, nesse post vou contar pra vocês um pouco da minha experiência com a linha de produtos Alisenha - Muriel Cosméticos, e também sobre cada produto individualmente.
Já vou começar falando que essa linha é inspirada em misturinhas caseiras de maisena e é livre de formol e tioglicolato. O nome Alisena dá a impressão de "escova progressiva" mas não é nada disso. O Alisena não alisa o cabelo, ele foi desenvolvido para deixar o cabelo mais alinhado e sem frizz. Parte dos ingredientes da fórmula são: Amido de milho, D-pantol, aminoácidos e ácido láctico (um composto cada vez mais utilizado em tratamentos capilares, para realinhar os fios). Então, vamos lá!




Eu amei essas embalagens que lembram a caixinha de maisena, elas podem confundir por serem todas iguais, mas as cores do lado ajudam na identificação do que é o que.

O modo de uso da linha completa de produtos Alisena tem quatro etapas: 1- Shampoo 2- Máscara de tratamento por 10min; 3- Condicionador por 3min; 4- Finalizador e 5- Secador e/ou chapinha. Eu segui o processo certinho, mas não utilizei o secador, deixei o cabelo sacar naturalmente para ver o efeito e depois passei a prancha, fazendo o efeito liso espelhado que a gente ama! Vou deixar o tutorial aqui em baixo pra vocês!



O shampoo é perolado e bem viscoso. Como eu já contei para vocês eu acho esse tipo de shampoo um pouco difícil de espalhar pelo cabelo, mas para facilitar você pode aplicar um pouco na mão, espalhando e depois aplicar no cabelo. Ele ainda proporciona aquela sensação de limpeza profunda, sem deixar o cabelo ressecado, parece um shampoo de limpeza profunda hidratante, se é que isso existe! rs.
A máscara de tratamento é bem consistente, e por conta disso eu achei difícil de tirar ela do potinho, que é igual ao do shampoo e do condicionador. Tive que apertar várias vezes pra bichinha sair.  A aplicação é fácil e age em tem 10min, seguido do condicionador. O cheiro é incrível!
Após remover a máscara com bastante água, segue então o condicionador que tem uma consistência bem levinha. Ele é meio é transparente até e deixou meus cabelos bem emolientes, gostei!

Nessa hora então, pra quem é de secador, secador. Mas, eu preferi deixar secar naturalmente e apliquei o Finalizador Alisena, que é muito molinho, cuidado até para não aplicar demais! Achei esse produto incrível, eu não sou muito de usar finalizador porque eu acho que pesa o cabelo, mas esse não pesou nadinha. Amei!

Resumo: Gostei muito da linha toda, e com certeza vou usar quando quiser um cabelo mais lisinho. As embalagens são muito bonitinhas, mas pra quem é meio lerdinho como eu, podem acabar confundindo =/ Não sei se só as cores diferentes no cantinho funcionam. Poderia estar escrito maior na embalagem o que é, por exemplo um SHAMPOO bem grandão, rs sei lá.

O
efeito liso ficou incrível, mas se você espera uma progressiva desses produtos,  não vai rolar! Como eu disse eles não alisam desse jeito. Mas são uma ótima opção para quem curte vários penteados e cabelos diferentes. Falando nisso, cacheadas podem usar sem medo, você não vai perder seus cachinhos.

Eu amei poder testar esses produtos e contar pra vocês. Aqui em baixo está o tutorial do liso espelhado com Alisena. Eu amo esse efeito no cabelo e vocês?

Eu espero que vocês tenham gostado de conhecer a linha de produtos Alisena, e aprender a fazer esse efeito incrível no cabelo, super kardashian haha. Um super beijo, e até o próximo post  ❤❤❤










Você também vai gostar:

0 comentários