No e Low Poo: O que é e como fazer?!

by - 13:41

Desde 2014 mais ou menos que tenho ouvido falar das técnicas de No e Loww Poo, mas agora super me interessei e estou pensando em adotar a técnica de low poo. Ambas as técnicas consistem em tratar dos cabelos de modo mais natural, retirando da rotina de cuidados com os cabelos basicamente, sulfatos, petrolatos e silicones. Esse ano parece que houve um Boom! e muitas mulheres tem adotados as técnicas e tem tido resultados muito bons, deixando os cabelos mais hidratados, tirando aquele aspecto de pontas ressecadas e raiz oleosa. O que gerou uma ação direta nas empresas. Então agora você certamente vai se deparar com muitos produtos rotulados como No e Low Poo, então vamos descobrir o que é isso?

Imagem: Bolsademulher.com
O que é o No Poo? A técnica de No Poo consiste em não utilizar shampoos e produtos que contenham silicones insolúveis. Então para lavar os cabelos são utilizados vinagres, como o clássico vinagre de maçã usado pela vovó e outras substâncias limpantes e menos agressivas do que o Sulfato (Substância geralmente utilizada nos shampoos comercializados). O sulfato elimina além das impurezas presentes no cabelo, elimina também a oleosidade natural. E isso cria um clico vicioso, porque você utiliza silicones nos cremes e depois tem que usar shampoos para retira-los. Fazendo com que seu couro cabeludo produza mais óleos, deixando seu cabelo oleoso, mas nunca tão hidratado quanto você deseja. O que é o Low Poo? A técnica de Low Poo não é tão radical, indica o uso de shampoos com agentes de limpezas mais leves. Então o shampoo é liberado dentro dessas regras. Também são proibidos sulfatos, petrolatos, parafinas e silicones insolúveis. Olhando assim de primeira, parecem ser técnicas difíceis de implementar, antes talvez, mas agora muitas marcas estão atendendo esses requisitos, como:
Lembrando que essa imagem são só algumas dicas de marcas que tem investindo nas técnicas, eu não me atentei para produtos no poo e low poo, heim?!
Então se você está pensando em fazer ou não, eu acho que vale a pena investir nos produtos low poo. Apesar de originalmente essas técnicas serem indicadas para as cacheadas, podem ser usadas em todos os tipos de cabelo. Você pode conferir a lista de substâncias que devem ser retiradas para você seguir a técnica de No e Low Poo:
Silicones Insolúveis: Trimethylsilylamodimethicone, Amodimethicone, Cyclopentasiloxane, Cyclomethicone, Dimethicone, Cetyl Dimethicone, Cetearyl Methicone, Dimethiconol, Stearyl Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Simethicone, Polydimethylsiloxane, Methicone, Dimethylpolysiloxane.

Óleos Minerais: Petrolatum/petrolato, Mineral Oil/óleo mineral, Parafinum Liquid/parafina líquida, Vaselina, isoparafina e isododecane.

Sulfatos Fortes: Sodium Laureth Sulfate, Sodium Myreth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate, Ammonium Lauryl Sulfate, Ammonium Laureth Sulfate, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, TEA Lauryl Sulfate, TEA-dodecylbenzenesulfonate, Sodium Alkylbenzene Sulfonate, Ammonium or Sodium Xylenesulfonate. (Evitados no No e Low Poo)

Sulfatos Fracos: Sodium Cocyl Isethionate, Sodium Lauryl Sulfoacetate, Sodium Socoyl (or lauryl/lauroyl) Sarcosinate, Ethyl PEG-15 Cocamine Sulfate, Dioctyl Sodium Sulfosuccinate, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Methyl Cocoyl or Lauryl Taurate - mild, derived from coconut fatty acids, Sodium Cocoyl Glycinate. (Esporadicamente utilizados do Low Poo)

Substância menos agressivas do que o sulfato para lavagem dos cabelos:
Cocoamidopropyl betaine. Também pode ser encontrado como: Cocobetaine , Cocamidopropyl Betaine, Cocabetaine e cocoamphopropionate. Fonte das substâncias: Mariii Morena

Você também vai gostar:

0 comentários