Biomedicina

by - 11:09

 



Oioi!
Gente, antes de falar qualquer coisa sobre a biomedicina e o curso, você precisa saber que biomedicina NÃO É MEDICINA! NÃO É QUASE MEDICINA! Biomedicina e medicina são duas profissões e portanto, dois cursos de graduação COMPLETAMENTE diferentes, mas que atuam lado a lado!
A biomedicina é a área das ciências biológicas e da saúde que estuda principalmente doenças e formas de tratá-las. 
O curso de graduação com duração de quatro anos, conta com aulas de anatomia humana, bioquímica, genética, fisiologia humana, práticas laboratoriais e muitas outras, o que pode variar de acordo com a universidade que oferece o curso. 
Apesar de grande parte dos biomédicos trabalharem em análises clinicas, a biomedicina disponibiliza mais de 35 áreas de atuação segundo o CRBM (Conselho Regional de Biomedicina). Algumas delas são: Diagnóstico por imagem, pesquisa científica, análise ambiental, bioquímica, criminalística e um nicho muito crescente e promissor, o da estética e cosmetologia. Se você pretende cursar biomedicina e está pesquisando sobre os cursos no Brasil , segue uma tabela das melhores faculdades:


 
Fonte: Guia do Estudante - Publicada em 10 de Dezembro 2015


Os biomédicos trabalham em conjunto com outros profissionais da área da saúde, como farmacêuticos e médicos. Por ser uma área abrangente, o curso de biomedicina vem crescendo bastante aqui no Brasil e cada vez mais os alunos que vão prestar vestibular/ENEM tem se interessado pela área. É claro que os cursos variam na forma de como o conhecimento é passado ao aluno e em outros inúmeros aspectos, por isso, estou preparando com muito carinho uma série sobre como é o curso de biomedicina na minha faculdade - UFRJ. Estou estagiando no Hospital Universitário na área de transplante de medula e também vou contar TUDO!

Espero que vocês tenham gostado e se você ainda tiver alguma dúvida, pode perguntar!
Beeijos❤❤❤ 
Até o próximo post Biomeds!


Você também vai gostar:

2 comentários